News :
Home » » Campeonato Sergipano de Skate acontece em Socorro

Campeonato Sergipano de Skate acontece em Socorro

Written By aracajucomoeuvejo on 15 de jul. de 2013 | 15:36

A Praça da Juventude, do conjunto Marcos Freire II, ambiente democraticamente construída para acomodar todas as tribos amantes dos mais variados esportes, virou palco de uma competição radical. A primeira etapa do Campeonato Sergipano de Skate, na modalidade street, aconteceu neste sábado e domingo, em Nossa Senhora do Socorro, reunindo 70 atletas de Sergipe e de outros Estados do Nordeste.
 
Ao som de muito hip hop, rap, heavy metal, hardcore e punk, os competidores deslizaram pela pista montada na quadra poliesportiva e realizaram manobras em cinco obstáculos (delta com corrimão, tablado com corrimão, túnel, caixote subindo e jump) espalhados no ambiente. As disputas premiaram os melhores em quatro categorias: mirim, feminino, iniciante e amador.
 
De acordo com o organizador do evento e presidente da Associação Sempre Skate, Armando Badá, a competição atraiu competidores de outros Estados aumentando o nível da disputa. “O campeonato é realizado em quatro etapas e Socorro está abrindo a competição de forma extraordinária, com a Prefeitura dando total apoio”, declarou satisfeito com a quantidade de público e atletas.
 
Campeão da categoria amador, Suênio Campos, aprovou a competição realizada em Socorro. “Sou de Fortaleza, no Ceará, e participo desde 2007 de campeonatos em Sergipe. Aqui, os atletas vem evoluindo a cada ano e está pista me proporcionou uma nova conquista em meio a esses skatistas tão competitivos”, comentou o atual campeão do Nordeste e Cearense de skate.
 
A competição é realizada há quatro anos consecutivos pela Associação Sempre Skate e nesta etapa na cidade de Socorro contou com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer; de Cultura; de Comunicação; Transportes; de Saúde e da Guarda Municipal. O vencedor geral do Campeonato, conquista o direito  a disputar o Brasileiro Amador,que neste ano acontece na cidade de São Paulo.
 
Campeões
- Categoria Mirim: Davidson Henrique (1º), Paulo Eduardo (2º), Rodrigo Vieira (3º) e Bruno Vinicius (4ª);
- Categoria Feminino: Victória Santos (1º), Sabrina Neto (2º), Dandara Nonato (3º) e Maria Rita (4º);
- Categoria Iniciante: Eduardo Felipe (1º), Gabriel Topeira (2º), Walter Neto (3º), Marcos Link (4º) e Silvio Ureia (5º);
- Categoria Amador: Suênio Campos (1º), Anderson Neném (2º), Joseval Tapó (3º), Paulo Bernado (4º) e Rafael Ferreira (5º).

Por A.N.S.
Share this post :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Aracaju Como eu Vejo - ACEV - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger